Dr. Ricardo Corso

Cirurgião Cardiovascular

Possui graduação em Medicina pela Fundação Universidade Estadual de Londrina (1990). Cursou residência médica em cirurgia geral pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Cursou residência em cirurgia cardiovascular no Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (INCOR-FMUSP). Curso Latu senso – MBA Executivo em Saúde da Fundação Getúlio Vargas 2007/2008. Foi Diretor Geral e Técnico do Hospital da Universidade Católica de Brasília – HUCB de agosto de 2007 a novembro de 2010. Atualmente é Chefe da Clínica de Cirurgia Cardiovascular do Hospital das Forças Armadas de Brasília e Responsável Técnico pela Clínica de Cirurgia Cardiovascular Associados Ltda. em Brasília. Tem experiência na área de Medicina com ênfase em Cirurgia Cardiovascular, atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia cardiovascular, cirurgia cardíaca minimamente invasiva, tratamento transcatéter de doenças cardíacas estruturais, cirurgia da aorta, cirurgia endovascular extracardíaca, cirurgia valvar, revascularização do miocárdio, estimulação cardíaca artificial.

Ênfase:

Cirurgia cardiovascular, cirurgia cardíaca minimamente invasiva, cirurgia da aorta, cirurgia endovascular extracardíaca, cirurgia valvar, tratamento transcatéter de doenças cardíacas estruturais, revascularização do miocárdio, estimulação cardíaca artificial.

Clique aqui para visualizar o currículo completo do Dr. Ricardo Corso, no site do CNPq.
Perfil:

Mais Doutores: