Versão: 18 de Dezembro de 2022.

(a) Buscar estatísticas relacionadas pelo uso que você faz dentro do website;
(b) Com base em suas preferências percorridas, personalizar os dados apresentados a você;
(c) Compilar informações agregadas sobre tráfego e interação do site para melhorar a experiência de navegação.

Google Chrome
Internet Explorer
Safari
Microsoft Edge
Mozilla Firefox

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

INTRODUÇÃO

A Cardiovascular Associados tem o compromisso de proteger a privacidade e confidencialidade das informações, assim como com a proteção de dados e informações pessoais que são compartilhadas pelos seus usuários, nos termos das leis e regulamentos aplicáveis. Essa política define quais dados são coletados e como são protegidos em toda atividade de tratamento (coleta, registro, armazenamento, uso, compartilhamento, enriquecimento e eliminação). Nosso objetivo é tratar as informações pessoais de forma responsável e segura nos termos da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados).

Este documento tem como objetivo informar ao internauta, sobre as regras de acesso, navegação e condições de uso. Assim, a sua segurança e privacidade está em primeiro lugar em todo o nosso trabalho. O endereço eletrônico https://www.cardiovascularassociados.com.br, capta e coleta os dados pessoais unicamente por meio de formulário de contato inserido dentro do website, com o único objetivo de entrar em contato com tais titulares para responder às suas questões, bem como pelo canal de link para o aplicativo de terceiros WhatsApp. Portanto, todas as informações pessoais relativas a visitantes que acessem o site: https://www.cardiovascularasssociados.com.br serão tratadas em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Para os fins desta Política, o termo "Dados pessoais" refere-se na prática a todo dado que permite identificar uma pessoa, como por exemplo: nome, CPF, n° de identidade, fotografia etc. Além disso, os dados pessoais podem ser sensíveis ou não, independentemente do dispositivo que você usa; seja computador, tablet ou dispositivos móveis com sistema operacional oficiais em vigor.
Base Legal: Estrutura legal que torna legítimo o tratamento de dados pessoais para uma determinada finalidade por parte da Cardiovascular Associados, definida na Lei Geral de Proteção de Dados.

1.0 PROPÓSITO
A Política de Privacidade utilizada pelo website https://cardiovascularassociados.com.br tem por alvo dar entendimento a você, que é titular do dado pessoal. A razão que coletamos os seus dados, com que finalidade, como eles serão armazenados, como eles serão tratados, recuperados e até eliminados é parte central desta Política. Esclarecer e mostrar transparência no uso de seus dados é o objetivo deste documento; buscando acima de tudo proteger a sua privacidade. Se identificarmos alguma violação de segurança que possa comprometer seus dados, notificaremos você imediatamente.

2.0 INFORMAÇÕES COLETADA, QUANDO E COM QUE FINALIDADE
Quando você acessa nosso site e decidi solicitar alguma informação adicional por meio do Formulário de contato, ou quando você nos contacta via serviço terceirizado incluso no site via Aplicativo WhatsApp, poderemos pedir que você forneça certas informações a fim de nos ajudar a gerenciar nosso relacionamento com você, para aperfeiçoar os serviços e promovendo um melhor desempenho na entrega dos serviços contratados, bem como prestar serviços de continuidade de atendimento e agendamento.

Estes são os únicos canais que utilizamos via website:
a) Via Formulário de Contato dentro do website protegido com um protocolo de segurança entre comunicações (HTTPS); https://cardiovascularassociados.com.br, onde solicita o nome, e-mail, assunto e mensagem; tais dados somente tem objetivo de serem coletados unicamente para dar início ao contato com o Titular dos dados, responder suas questões e posteriormente a possível continuidade de serviço solicitado. Jamais utilizamos seus dados para outro fim.
b) Via Aplicativo de Mensagem conhecido como WhatsApp inserido dentro do site, que é um serviço terceirizado e que possui a sua própria política de privacidade, o qual aconselhemos que você como usuário leia atentamente suas regras.
c) Via E-mail exclusivo de contato identificado no website e hospedado em nosso servidor privado: atendimento@cardiovascularassociados.com.br
Consentimento: É o estar de acordo em fornecer seu nome, e-mail, telefone ou outra identificação para que a Cardiovascular Associados possa responder eventuais questões, contratações e interesses nos serviços oferecidos.

Titular:
Toda pessoa natural tem assegurada a titularidade de seus dados pessoais e garantidos os direitos fundamentais de liberdade, de intimidade e de privacidade. Quem acessa dos seus dados pessoais?
Com metodologia e relevância, os Dados Pessoais coletados são internamente acessados somente por profissionais devidamente autorizados pela Cardiovascular Associados, sempre primando pelos princípios da ética de privacidade nos termos desta política. A Cardiovascular Associados é a entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos seus usuários ou por seu encaminhamento às entidades subcontratadas designadas. Todos os dados são tratados com finalidades específicas e legítimas.

E os dados coletados, vão para onde?
*Os dados coletados no Formulário de Contato que se encontra no website são automaticamente criptografados em repouso, armazenados e tratados em base de dados que ficam salvas em Data Center com infra-estrutura física e de software usando práticas de segurança rigorosas, tempo de atividade confiável de 99,9% conhecidos como Amazon Cloud Server.

*Os e-mails recebidos para contato diretamente via e-mail original do Titular, também são armazenados em plataformas de Data Center independentes e protegidos, com suporte para criptografia entre mensagens ponta a ponta e em repouso, com segurança e vigilância de alto nível, com tempo de atividade confiável de 99,9% e camada de proteção autenticadora multifator, protegendo contra violações de senhas.

3.0 ARMAZENAMENTOS, PRESERVAÇÃO E ELIMINAÇÃO DE DADOS.
O site cardiovascularassociados.com.br armazena os dados coletados em host (servidores de terceiros) com tecnologia em Nuvem (Cloud) que atendem as normas e estratégias de conformidade com a LGPD do Brasil, GDPR da Europa e CPA dos Estados Unidos. Os mesmos dados são armazenados somente pelo tempo que for necessário ao objetivo da captação deles, ou seja; somente para efeito de relacionamento e para aperfeiçoar os serviços promovendo um melhor desempenho na entrega dos serviços contratados.
No que tange à fase de Eliminação ou descarte dos dados pessoais, sabemos que demanda um grande esforço, todavia acreditamos que esta fase é de extrema importância na segurança e proteção da identidade e privacidade de seus dados pessoais; por isso avaliamos os ativos que armazenam tais informações e que por sua vez possam ser objeto de:
(a) solicitação de eliminação de dados a pedido do titular, ou descarte em se tratando de negócios da organização.
(b) os dados pessoais podem estar armazenados em ativos relativos com base de dados, sistemas ou equipamentos que podem ser objeto de descarte. No caso de equipamentos locais, é seguido a rotina de cuidados de boas práticas da empresa, no que se refere a descarte de hardware (computadores, notebooks, desktops ou celulares), eliminando os dados digitais por meio de metodologias especiais de formatação física de baixo nível, em discos rígidos e utilização de técnica de preenchimento de gravação de zeros(0) na unidade inteira do disco para de fato apagar e remover tudo o que há na unidade, não deixando algum rastro do que fora anteriormente “apagado”, quer sejam informações digitais, sistema operacional, sistema de banco de dados ou palavras digitais curtas no equipamento que irá ser descartado.
(c) em nosso caso, a eliminação ou descarte, do dado pessoal do ativo estando em “nuvem”, consideramos também o serviço utilizado e buscamos confirmar tecnicamente a eliminação dos dados.
(d) no caso de eliminação de dispositivo móvel (celular ou tablet) seguimos as orientações de cada fabricante (Apple ou Android) para apagar conteúdos de forma eficaz. Os dados coletados e os registros de atividades estarão armazenados em ambiente seguro e controlado pelo prazo exigido por lei.

4.0 TERCEIROS
Trabalhamos com prestadores de serviços terceirizados, que nos ajudam a personalizar, aprimorar e proteger nossos serviços. Por exemplo, utilizamos serviços terceirizados profissionais da (Amazon Web Server) para utilizar serviços de hospedagem, armazenamento de dados, criptografia e proteção de dados pessoais em rede e (WhatsApp que é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas criptografadas e chamadas de voz para smartphones) para comunicação o que nos permite oferecer uma gestão mais robusta, tratamento de risco de segurança e privacidade.

5.0 COMO PROTEGER SEUS DADOS
Assim com nós, você também é responsável pelo sigilo de seus dados pessoais. Evite, portanto; compartilhar senhas, contas, dados de acesso e ao utilizar qualquer sistema finalize sua seção por confirmar se saiu do sistema na navegação; pois caso contrário isso pode também comprometer e colocar em risco nossa infra-estrutura e a própria segurança de seus dados pessoais.

6.0 SEGURANÇA
Alem da proteção digital de dados, a Cardiovascular Associados, busca adotar medidas técnicas e organizacionais com o objetivo a evitar perda, destruição, alteração, divulgação não autorizada ou acesso às Informações Pessoais dos Serviços, acidental ou ilegal. Constantemente verificamos as atividades, contas e buscamos promover a segurança interna e externa de nossos serviços. No que se refere a rede interna de nossas instalações, os dados captados são armazenados em infra-estrutura moderna, e como camada extra de proteção em rede, está inteiramente integrada com firewall (que é um dispositivo na rede de computadores da nuvem que tem como escopo aplicar uma política de segurança a determinados pontos da rede, geralmente associados a redes TCP-IP) proporcionando assim uma proteção e uma política de firewall hierárquica.
Além das ações técnicas, também buscamos sempre atualizar as medidas de segurança interna e operacional, incluindo acesso físico, acesso ao sistema, acesso a dados, transmissão, entrada, supervisão de segurança e aplicação.

7.0 CANAL DE COMUNICAÇÃO SOBRE PRIVACIDADE

Como titular de seus dados, você tem o direito a solicitar ações para com os mesmos, como:
a)Alterar, b)Excluir c)Bloquear d)Gerenciar seus dados.
Assim, se você desejar solicitar qualquer uma destas ações sobre seus dados que porventura esteja em nosso banco de dados; é possível fazê-lo por meio do canal oficial de solicitação pelo e-mail: atendimento@cardiovascularassociados.com.br; assim você poderá solicitar gerenciamento de seus dados;

7.1 CONTATO DO ENCARREGADO PELO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
Se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre como tratamos e usamos seus dados pessoais, ou gostaria de exercer qualquer dos seus direitos acima; entre em contato como o nosso Encarregado de Proteção de Dados Sr. Eduardo Santos Costa, e-mail: lgpd@cardiovascularassociados.com.br

8.0 ALTERAÇÕES PONTUAIS
Você como Titular reconhece que toda comunicação realizada por meio do website https://cardiovascularassociados.com.br, e-mail ou qualquer outra plataforma digital também são válidas como prova documental, sendo eficazes e suficientes para a divulgação de qualquer assunto a que se refira aos serviços prestados pelo website, bem com às condições de sua prestação ou a qualquer outro assunto nele abordado, ressalvadas as disposições expressamente diversas prevista nesta Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais.

Esta Política de Privacidade pode a qualquer momento sofrer alterações e será revisado constantemente e atualizado fundamentando pelas orientações expedidas pela (ANPD) Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais. O endereço eletrônico https://cardiovascularassociados.com.br, com todos os seus links e codificações, estão desenvolvidos e configurados baseados em sólidos princípios de segurança, transparência e com um canal de comunicação sempre aberto ao Titular dos dados. Assim, buscamos e nos comprometemos a sempre atualizar esse documento em conformidade com as regras ditadas pela lei LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais no Brasil, com o objetivo de garantir a privacidade e proteção de dados coletados, armazenados e tratados. Esta “Politica de Privacidade” se aplicará a todos os nossos serviços, recursos, software e website (em conjunto, “Serviços”) se não houver disposição em contrário.

Esta Política de Privacidade será usada e interpretada com base na legislação brasileira, no idioma português do Brasil e para efeitos sendo eleito o foro de Brasília do Distrito Federal para dirimir qualquer disputa que envolva este documento, a menos que haja ressalva específica de competência territorial, funcional ou pessoal pela legislação aplicável.
DC-1512202201 - Documento Politica de Privacidade CVA. Voltar ao site